quinta-feira, 15 de novembro de 2012

The Sims 3 Guia de Carreira(Ambições)parte 1

Estilista:
Esta profissão pode ser encontrada através do computador, jornal ou clicando no prédio do Salão de Beleza.
Durante o expediente aparecerão oportunidades de trabalho no salão de beleza ou nas casas dos clientes. Os trabalhos nas casas dos clientes serão mostrados no modo Mapa.


Responsabilidades: Alterar estilo, Renda e Montar portfólio.
Alterar estilo: alterar estilo dos sims
Renda: ganhar dinheiro alterando estilo de outros sims de forma profissional.
Montar portfólio: pesquise estilos na mesa de desenho e monte seu portfólio fotografando clientes depois de mudar o estilo deles.

Traços bons para o estilista: artístico, carismático, amigável e olho fotográfico

Níveis e salários:
Expediente: de terça à sábado, das 9 às 19 horas.

1. Principiante da moda: 
Salário: § 182/semana

2. Estagiaria de tafetá:
Salário: § 240/semana

3. Especialista em roupas de bolinhas: 
Salário: § 298/semana

4. Profeta do Pied-de-Poule: 
Salário: § 444/semana

5. Criadora de tendências em treinamento: 
Salário: § 458/semana

6. Virtuose da moda: 
Salário: § 700/semana

7. Criadora de alta costura: 
Salário: § 984/semana

8. Sommelier de tecidos: 
Salário: § 1.310/semana

9. Fashionista: 
Salário: § 1.352/semana

10. Fenômeno da moda: 
Salário: § 2.306/semana

Além do salário, o sim nesta carreira, ainda recebe bônus dos clientes, ao concluir reformas. O valor do bônus depende da avaliação do cliente. Os sims não pagarão pela remodelagem se já tiverem recebido uma nas ultimas 24 horas.
Ao remodelar 10 sims, o estilista receberá da prefeitura o Troféu de Estilo.

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Vantagens profissionais:

Nível 1 - o sim estilista recebe em seu inventário o Portfólio Moda e Estilo e ele poderá falar de moda com outros sims.

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Nível 3 – Remodelar em estilo livre

Nível 4 – Mostrar portfólio

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Nível 6 – O estilista poderá dar conselhos de moda a outros sims

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Nível 7 – O estilista receberá a Estação de Estilo para aprimorar roupas, penteados, maquiagens e acessórios

Nível 9 – O estilista poderá trabalhar em casa
Caça Fastasmas:
Esta profissão pode ser encontrada através do computador, jornal ou clicando no Laboratório de Ciências.

Responsabilidades: Investigação, espíritos e lógica
Investigações: investigar atividades paranormais
Espíritos: coletar espíritos
Lógica: desenvolver a habilidade lógica


Traços bons para o caça fantasmas: gênio, excêntrico, perceptivo, carismático e bravio

Níveis e salários:

Horário de trabalho do caça fantasma: das 17 às 3 horas

1. Leitor de tarô: 
Salário: § 280/semana
Premiação: Uniforme e expulsor de espectros

2. Limpador de ectoplasma:
Salário: § 344/semana

3. Silenciador de sons assombrosos: 
Salário: § 400/semana

4. Varredor de espíritos: 
Salário: § 520/semana

5. Comunicador espiritual: 
Salário: § 640/semana
Premiação: Ferramenta assombrômetro 

6. Capturador de fantasmas: 
Salário: § 840/semana
Premiação: Uniforme novo

7. Caçador de assombrações: 
Salário: § 1.144/semana

8. Médium mediano: 
Salário: § 1.480/semana
Premiação: Expulsor de espectros aprimorado 

9. Ocultista de destaque: 
Salário: § 1.840/semana

10. Especialista paranormal: 
Salário: § 2.480/semana
Premiação: Dispositivo de posicionamento espiritual.


Trabalhos do caça fantasmas: 
• Invasão de espíritos: capturar espíritos

• Invasão de fantasmas: expulsar fantasmas. 

• Comunidades de investigação: investigar atividades paranormais. Este trabalho é feito nos prédios comunitários e não podemos ver as ações do caça fantasma. Esta atividade dá ao sim, experiência de trabalho.

• Presença fantasmagórica: a partir do nível 5 o sim poderá procurar fantasmas e espíritos ocultos. Para procurar, clique no chão de um cômodo, quando houver um espírito o local se tornará mais frio e o espírito ficará visível.

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• Invasão de fantasmas furiosos: a partir do nível 8, o caça fantasma poderá acalmar, falar sobre vida completa e convencer o fantasma a prosseguir.

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Ao chegar ao topo da carreira, nível 10, o sim receberá o dispositivo de posicionamento espiritual que ao ser ativado mostrará, no mapa da cidade, os locais onde há espíritos ocultos para serem capturados.

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Espíritos:
Os espíritos capturados irão para o inventário do sim e poderão ser vendidos no laboratório para colaborar com a ciência. É aconselhável vendê-los rapidamente, pois eles desvalorizam quando ficam no inventário. 
Os espíritos no inventário também poderão receber nome ou poderão ser soltos. Ao serem soltos eles desaparecem, eles não ficam no lote em que foram libertados. 

Idade dos espíritos: Os espíritos podem ser jovens, velhos ou ancestrais. Quanto mais idade tiver o espírito capturado, maior será o seu valor de venda. 

Tipos de espíritos: Os fantasmas têm sua cor definida pelo motivo da morte, já as cores dos espíritos determinam o seu temperamento.

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• Gentil > verde azulado
• Amigável > branco
• Assustado > amarelo
• Perdido > azul
• Irado > laranja
• Ciumento > verde
• Malvado > vermelho

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Como nas demais carreiras, o caça fantasma ainda receberá outros troféus oferecidos pela prefeitura por serviços prestados. Ao alcançar o topo da carreira ele receberá a Chave da cidade, em cerimônia festiva, na prefeitura.
Carreira Educacional:
O sim deverá procurar emprego para a área educacional procurando por trabalhos e profissões pelo computador, pelo jornal ou clicando no edifício da escola.
Esta carreira não apresenta novidades. Ela é como as demais carreiras do The Sims 3 (jogo base), não podemos ver ou controlar o sim no trabalho.

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Responsabilidades: Humor, carisma, lógica e palestras
Palestras: A partir do nível 6 o sim terá que dar palestras para aumentar seu desempenho no trabalho.

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Traços bons para o professor: gênio, bom senso de humor e carismático


Níveis e salários:

1. Monitor de pátio: 
Salário: § 20/hora
Expediente: 8 às 14 hs

2. Assistente de professor:
Salário: § 24/hora 
Expediente: 8às 14 hs

3. Professor substituto: 
Salário: § 29/hora
Expediente: 8 às 14 hs

4. Professor fundamental I: 
Salário: § 35/hora
Expediente: 8 às 14 hs

5. Professor fundamental II: 
Salário: § 36/hora
Expediente: 8 às 15 hs

6. Professor ensino médio: 
Salário: § 43/hora
Expediente: 8às 15 hs

7. Chefe de departamento: 
Salário: § 65/hora
Expediente: 8às 15 hs

8. Vice-Diretor: 
Salário: § 113/hora
Expediente: 8 às 14 hs

9. Diretor: 
Salário: § 169/hora
Expediente: 8às 14 hs

10. Superintendente de Ensino: 
Salário: § 541/hora
Expediente: 8às 11hs


O sim nesta carreira poderá ter a oportunidade de acompanhar seus alunos a passeios, como no laboratório de ciências, mas não podemos ver os alunos se dirigirem ao local.

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Designer Arquitetônico:
Responsabilidades: Reforma, pintura e avaliações.
Reforma: concluir trabalhos para clientes
Pintura: melhorar habilidade em pinturas
Avaliações: vá além do exigido para deixar os clientes felizes

Traços bons para odesigner: artístico, carismático, amigável, exímio escultor e olho fotográfico

Níveis e salários:

1. Analista de tecidos: 
Salário: § 272/semana
Expediente: 8 às 18 hs

2. Detector de padrões:
Salário: § 336/semana
Expediente: 8 às 18 hs

3. Planejador de mobília: 
Salário: § 400/semana
Expediente: 8 às 18 hs

4. Fanático pó Feng Shui: 
Salário: § 560/semana
Expediente: 8 às 18 hs

5. Mestre de decoração: 
Salário: § 584/semana
Expediente: 8 às 18 hs

6. Estilista de mobília: 
Salário: § 800/semana
Expediente: 8 às 18 hs

7. Regente de carpetes: 
Salário: § 1.120/semana
Expediente: 8 às 18 hs

8. Arquiteto Estético: 
Salário: § 1.440/semana
Expediente: 8 às 18 hs

9. Sultão do Estilo: 
Salário: § 1.520/semana
Expediente: 8 às 18 hs

10. Ditador do design: 
Salário: § 2.480/semana
Expediente: 8 às 18 hs


Os trabalhos de designer disponíveis na cidade podem ser visualizados no mapa no horário do expediente. 

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Além do salário, o sim nesta carreira, ainda recebe bônus dos clientes, ao concluir reformas. O valor do bônus depende da avaliação do cliente.

Tirar medidas ajuda no desenvolvimento profissional do designer, além de em muitos casos, ajudar a localizar o cômodo onde a reforma deve ser feita. Esta opção está disponível a partir do nível 5.

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Avaliações:
Não se esqueça de carregar objetos no inventário, especialmente pinturas e esculturas feitas pelo seu sim. Colocá-los nas casas dos clientes ajuda muito nas avaliações.
Para se obter uma boa avaliação, é fundamental conhecer os traços dos clientes. Procure visitar o cliente em um horário que ele esteja em casa para poder conhecer os seus traços ou “falar sobre reforma” a partir do nível 8.

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Alguns traços relevantes:

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Artístico: use muitos objetos decorativos, como quadros e esculturas
Virtuoso: objetos musicais
Cozinheiro nato: objetos de cozinha, como geladeira, fogão, máquina de lavar pratos e churrasqueira
Devorador de livros: estantes
Gênio: mesa de xadrez
Mago de informática: computadores
Tecnófobo: não use TV, aparelhos de som ou computadores
Esportivo: aparelhos de ginástica
Naufrago de sofá: acentos confortáveis e TV
Festeiro: aparelhos de som
Ama o ar livre: quanto mais janelas melhor
Odeia o ar livre: reduza o numero de janelas do ambiente
Mão fechada: economize ao máximo na reforma, deixe sobrar alguns simoleons
Esnobes: gaste além do orçamento 
Covarde: ilumine bem o ambiente

Ao concluir uma reforma, fotografe o cômodo. A foto tirada irá para o portfólio e poderá ser mostrada a outros sims, a partir do nível 3. Esta opção está disponível fora do horário de expediente em lotes comunitários. 


Com 25 trabalhos concluídos o designer receberá da Prefeitura o Troféu de Valores dos Designers Arquitetônicos.
Carreira Médica:
Responsabilidades: Reforma, pintura e avaliações.
Reforma: concluir trabalhos para clientes
Pintura: melhorar habilidade em pinturas
Avaliações: vá além do exigido para deixar os clientes felizes

Traços bons para odesigner: artístico, carismático, amigável, exímio escultor e olho fotográfico

Níveis e salários:

1. Analista de tecidos: 
Salário: § 272/semana
Expediente: 8 às 18 hs

2. Detector de padrões:
Salário: § 336/semana
Expediente: 8 às 18 hs

3. Planejador de mobília: 
Salário: § 400/semana
Expediente: 8 às 18 hs

4. Fanático pó Feng Shui: 
Salário: § 560/semana
Expediente: 8 às 18 hs

5. Mestre de decoração: 
Salário: § 584/semana
Expediente: 8 às 18 hs

6. Estilista de mobília: 
Salário: § 800/semana
Expediente: 8 às 18 hs

7. Regente de carpetes: 
Salário: § 1.120/semana
Expediente: 8 às 18 hs

8. Arquiteto Estético: 
Salário: § 1.440/semana
Expediente: 8 às 18 hs

9. Sultão do Estilo: 
Salário: § 1.520/semana
Expediente: 8 às 18 hs

10. Ditador do design: 
Salário: § 2.480/semana
Expediente: 8 às 18 hs


Os trabalhos de designer disponíveis na cidade podem ser visualizados no mapa no horário do expediente. 

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Além do salário, o sim nesta carreira, ainda recebe bônus dos clientes, ao concluir reformas. O valor do bônus depende da avaliação do cliente.

Tirar medidas ajuda no desenvolvimento profissional do designer, além de em muitos casos, ajudar a localizar o cômodo onde a reforma deve ser feita. Esta opção está disponível a partir do nível 5.

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Avaliações:
Não se esqueça de carregar objetos no inventário, especialmente pinturas e esculturas feitas pelo seu sim. Colocá-los nas casas dos clientes ajuda muito nas avaliações.
Para se obter uma boa avaliação, é fundamental conhecer os traços dos clientes. Procure visitar o cliente em um horário que ele esteja em casa para poder conhecer os seus traços ou “falar sobre reforma” a partir do nível 8.

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Alguns traços relevantes:

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Artístico: use muitos objetos decorativos, como quadros e esculturas
Virtuoso: objetos musicais
Cozinheiro nato: objetos de cozinha, como geladeira, fogão, máquina de lavar pratos e churrasqueira
Devorador de livros: estantes
Gênio: mesa de xadrez
Mago de informática: computadores
Tecnófobo: não use TV, aparelhos de som ou computadores
Esportivo: aparelhos de ginástica
Naufrago de sofá: acentos confortáveis e TV
Festeiro: aparelhos de som
Ama o ar livre: quanto mais janelas melhor
Odeia o ar livre: reduza o numero de janelas do ambiente
Mão fechada: economize ao máximo na reforma, deixe sobrar alguns simoleons
Esnobes: gaste além do orçamento 
Covarde: ilumine bem o ambiente

Ao concluir uma reforma, fotografe o cômodo. A foto tirada irá para o portfólio e poderá ser mostrada a outros sims, a partir do nível 3. Esta opção está disponível fora do horário de expediente em lotes comunitários. 


Com 25 trabalhos concluídos o designer receberá da Prefeitura o Troféu de Valores dos Designers Arquitetônicos.
Carreira Médica:
Para iniciar na carreira médica basta clicar no hospital ou procurar por trabalhos e profissões no computador ou no jornal.

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Responsabilidades: humor, lógica e pesquisa
Pesquisa: Ler publicações médicas que o sim trará do serviço para casa. Os livros estarão no inventário do sim.

Traços bons para o Médico: gênio, devorador de livros, ambicioso, bravio e bom senso e humor.


Níveis e salários:

1. Doador de órgãos: 
Salário: § 22/hora
Expediente: 9 às 15 hs

2. Limpador de penico:
Salário: § 25/hora
Expediente: 9às 15 hs

3. Paramédico: 
Salário: § 28/hora
Expediente: 9às 16 hs

4. Médico interno: 
Salário: § 33/hora
Expediente: 9às 19 hs

5. Residente: 
Salário: § 78/hora
Expediente: 9às 18 hs

6. Cirurgião de trauma: 
Salário: § 102/hora
Expediente: 19 às 3 hs

7. Geneticista: 
Salário: § 192/hora
Expediente: 9 às 14 hs

8. Pesquisador de doenças contagiosas: 
Salário: § 210/hora
Expediente: 9às 14 hs

9. Neurocirurgião: 
Salário: § 225/hora
Expediente: 9 às 17 hs

10. Cirurgião de renome mundial: 
Salário: § 480/hora
Expediente: 9 às 14 hs


Oportunidades: 
Vacinação: 
A partir do nível 3, o sim médico poderá participar de campanhas de vacinação. Estas campanhas são realizadas em lotes comunitários e poderão acontecer durante o seu expediente de trabalho. O médico poderá interromper seu trabalho no hospital para realizar a vacinação, por um período de 4 horas, e depois retornar ao trabalho, ou realizá-las depois do expediente, vendo no mapa os locais da campanha. Realizá-las irá aumentar o desempenho na profissão.

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Clínica comunitária:
A partir do nível 4, o sim nesta carreira, poderá participar de clínicas comunitárias realizadas nos lotes comunitários, onde, por 4 horas, ele irá diagnosticar doenças. Ele poderá determinar o sexo dos bebês para sims visivelmente grávidas. Assim como a vacinação, esta oportunidade poderá ocorrer durante o seu expediente de trabalho e o local será sinalizado no mapa da cidade.

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Programa de extensão médica:
Esta oportunidade aparecerá a partir do nível 4 e será realizada na prefeitura. Com ela o sim poderá provar e dar novo tratamento experimental.

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Ainda no nível 4, o sim receberá o BIP Médico e ao ficar de plantão poderá realizar exames de acompanhamento em domicílio ou pelo telefone. Quando ele estiver de plantão estas opções estarão disponíveis ao clicar no telefone. 

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